W21Xdb EXPLOSÃO MOTOFREIO IR2

Descrição

O W21Xdb Motofreio foi especialmente projetado para operar em áreas com presença de atmosfera explosiva, proporcionando segurança em aplicações onde paradas instantâneas, precisas e seguras são essenciais.

São aptos para operar em áreas classificadas como Zona 1 e Zona 2, tem construção robusta, usinagem de precisão na caixa de ligação e parafusos com alta resistência mecânica.

Resumo das características técnicas

Norma: ABNT NBR 17094
Frequência: 60 Hz
Tensão: 440 V
Número de polos: 2
Grau de proteção: IPW66
Rotação síncrona: 3600 rpm
Potência: 25 cv
Fixação: Com pés
Flange: Sem
Forma construtiva: B3D
Caixa de ligação¹: Posição esquerda
Refrigeração: IC411 – TFVE

 

Dados técnicos

Carcaça: 160L
Potência: 18.5 kW (25 HP-cv)
Número de polos: 2
Frequência: 60 Hz
Rotação nominal: 3530 rpm
Escorregamento: 1.94 %
Tensão nominal: 440 V
Corrente nominal: 31.1 A
Corrente de partida: 255 A
Ip/In: 8.2
Corrente a vazio: 8.20 A
Conjugado nominal: 5.10 kgfm
Conjugado de partida: 220 %
Conjugado máximo: 300 %
Tempo de rotor bloqueado: 21s (frio) 12s (quente)
Momento de inércia (J): 0.0588 kgm²
Categoria: N
Classe de isolamento: F
Fator de serviço: 1.15
Elevação de temperatura: 80 K
Regime de serviço: S1
Método de partida: Partida direta
Temperatura ambiente: -20°C a +40°C
Altitude: 1000 m
Grau de proteção: IPW66
Refrigeração: IC411 – TFVE
Forma construtiva: B3D
Sentido de rotação¹: Ambos
Nível de ruído²: 75.0 dB(A)
Massa aproximada³: 156 kg

Demais características

Material da carcaça: Ferro fundido
Método de impregnação: Imersão poliester
Tensão de resistencia de aquecimento: 110 – 127 V
Rosca da caixa principal: NPT 1 1/2″
Placa de bornes: Placa de bornes BMC – 6 pinos
Material do eixo: Aço carbono SAE 1040/45
Pintura: RAL 5009 203A (ISO 12944 – C2)
Tipo de aterramento: Duplo
Material da tampa defletora: Ferro fundido
Pintura Tropicalizada: Sem
Material do ventilador: Ferro fundido
Freio: Lenze – 235.0 Nm
Tensão de alimentação: 220-240 V
Fixação do Rolamento: Anel de fixação
Proteção térmica enrolamento: Termostato – 2 fios 1 por fase 130°C
Forma de balanceamento: 1/2 chaveta
Chapéu: Sem
Protetor fenólico de sobrecarga: Sem protetor